terça-feira, 14 de junho de 2011

Cinzas de vulcão continuam afetando voos brasileiros

Até as 7h desta terça-feira, pelo menos 30 voos já haviam sido cancelados nos aeroportos brasileiros. Dentre os 24 voos internacionais previstos até o horário, cinco foram cancelados. 

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, teve quatro voos com destino ao Cone Sul cancelados. O maior número entre os voos internacionais afetados. Já em Salvador, onde houve o maior número de voos cancelado, cerca de seis partidas.

As cinzas do vulcão chileno Puyehue também cancelaram voos com destino a Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dois voos para Buenos Aires previstos para sair nesta manhã desta terça-feira foram cancelados no Rio. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que a nuvem de cinza vulcânica havia chegado no final da tarde da última segunda a Bagé, Pelotas e parte da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. "Caso as condições atmosféricas não se modifiquem, a nuvem não deve avançar mais sobre o espaço aéreo brasileiro, com tendência a se dispersar", disse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui...^^