segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festas Juninas

Existe no decorrer do ano, diversas datas que são definidas como feriado, seja, municipal, estadual ou nacional. Geralmente, um feriado sempre é bem vindo; para muitos sinônimo de folga no trabalho e diversão. Mas, há uma questão muito séria que encontra-se por trás de alguns destes feriados, são dias santos, por conseqüência consagrado há alguma entidade venerada por multidões; estes feriados é uma forma de devotar louvor ou veneração a  personagens declarados como santos (1Co 10.19,20).
É necessário portanto, que nós como corpo do Senhor Jesus, não venhamos  a compartilhar destas consagrações; evitando, estarmos juntos aos que se alegram com elas. Neste caso, especifico, muitas cidades têm como tradições patrocinar festividades denominadas como "Festas Juninas", que consistem em "forrós e outras tradições" comuns à data; o Espírito de Deus nos aconselha a não participarmos de tais tradições, nem mesmo, admirá-las. E, na condição de separados que somos, é sábio declararmos  diante das trevas que anulamos em nome de Jesus Cristo,  todo poder e autoridade constituída pelos homens às forças espirituais contra nossas vidas. O passo seguinte é procurarmos viver um dia, de muita vigilância e consagração ao Senhor (Mt 26.41), para que não sejamos atingidos pelo inimigo.

"Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo."  ( 2Co 6:14-16)
Nos dias atuais a permissividade infelizmente é muito bem aceita pelas igrejas, as práticas comuns aos que andam sob os conselho da carne, são adaptadas e cristianizadas. Já é possível encontrar-se igrejas "evangélicas" montando "arraiais juninos", "quadrilhas" e outras manifestações comuns ao catolicismo. Cegos!

Elias R. de  Oliveira (www.vivos.com)
Fonte de Pesquisa: www festajuninas com.br

domingo, 19 de junho de 2011

Pastor Malafaia sinaliza novos tempos para a Igreja



A segunda noite de comemoração do Centenário da Assembleia de Deus levou os fiéis a ocuparem o campo do Estádio do Mangueirão, em Belém, pois as arquibancadas não foram suficientes para comportar as mais de 60 mil pessoas que compareceram ao evento.
As celebrações começaram com apresentações coreográficas alusivas aos 100 anos de história do maior movimento petencostal do mundo, com a participação de 750 pessoas, e seguiram com shows de músicas gospel. O hino nacional brasileiro, cantado na abertura do evento, foi destaque ao ser interpretado pela cantora lírica paraense Alpha de Oliveira. O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, fez as saudações iniciais aos evangélicos e abriu espaço para o grande convidado da noite, o pastor Silas Malafaia.
O evangelista, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), destacou a responsabilidade da geração atual com o legado deixado pelos pioneiros da igreja no Brasil, Gunnar Vingren e Daniel Berg. “Estamos vivendo uma nova etapa, muito interessante para a igreja, de colocar em prática. A igreja precisa sair de quatro paredes para levar o evangelho. Não podemos desassociar a parte espiritual que compõe o homem dos aspectos biológico, sociológico e psicológico”, salientou Malafaia, que também é graduado em Psicologia.
Em sua pregação, ele citou exemplos da bíblia que fundamentam a ideia de que os evangélicos não devem cuidar apenas do campo espiritual. “Quando Deus providenciou maná e água ao seu povo, era biológico. Quando havia festas, era psicológico. Quando Deus dizia ao seu povo para não serem escravos, era sociológico. Quando mandava nuvens de fogo, era espiritual”, defende. “Por isso, a gente da igreja tem que cuidar da vida e da saúde, ter direito à auto-realização, ao sucesso e deve fazer diferença na terra. A igreja deve ser perpetrada em tudo que é poder, seja no legislativo, no executivo, no judiciário, no campo da sociologia, em todos os campos”, enfatizou Malafaia em sua pregação.
O pastor, que é conferencista conhecido entre evangélicos e não evangélicos, aproveitou o clima comemorativo do Centenário para chamar o povo cristão a refletir sobre o que, de fato, representa o movimento pentecostal. Enfatizou que o evangelismo deve ir além dos milagres e de regras da igreja. “Quem manda fogo do céu é Deus. Então, vamos ensinar a palavra e edificar a igreja. Se o Senhor quiser, ele manda fogo do céu. Daniel Berg e Gunner Vingren somos nós. O tempo dos pioneiros acabou. Agora é nosso tempo. Então, o que vamos deixar para essa geração? O que vão falar da gente daqui a 100 anos? Regras não adiantam. Só uma coisa evita o pecado: é a palavra no coração”, afirmou.
A pregação de Malafaia entusiasmou e arrancou aplausos do público. Para o pastor Samuel Câmara, o segundo dia do evento mostrou a força e o entusiasmo dos evangélicos. “Amanhã (hoje) vamos virar a noite até as sete da manhã. Todo o Brasil e todos os continentes do mundo estão representados aqui”, comemora. Câmara garantiu que, neste domingo, mesmo com a estimativa de público de 100 mil pessoas, ninguém ficará de fora do Mangueirão.
Louvor – Na segunda noite, subiram ao palco os cantores Mari Monteiro, Alessandra Prado, Daniele Cristina, a dupla Lázaro e Eduardo, o grupo Celebrai, Mara Lima, entre outros. Os momentos de louvor foram um capítulo à parte no evento. 

Campanha Cristo Vive em Paulo Freire

Ontem, por ocasião da Campanha Cristo Vive na localidade Assentamento Paulo Freire, fomos tocar e louvar ao Senhor naquele povoado de pessoas tão simples, mas acolhedoras.
Literalmente debaixo de chuva, o culto transcorreu normalmente com a participação da Banda Cristo Vive. O Diácono William Fonseca pregou a palavra de Deus e no final do culto, 3 preciosas almas aceitaram Jesus como único e suficiente salvador. Na ausência do Pastor Rilton - coordenador da campanha, o Presb. Geílson Morais com muita propriedade liderou aquele culto. ficamos devendo fotos, pois devido à chuva, ficou praticamente impossível registrar.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fiéis lotam Mangueirão na abertura do Centenário da Assembleia de Deus


Cerca de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Mangueirão na noite de ontem (16), durante a abertura da programação oficial do Centenário da Assembleia de Deus, que se estende até o próximo sábado (18). A multidão acompanhou pregações e louvores de conferencistas e cantores nacionais e internacionais como Helena Raquel, Marco Feliciano, Pastor Jairinho, Elaine Cristina e Marco Aurélio.
Na ocasião, o pastor Enaldo Brito, coordenador do Centenário, falou da felicidade em fazer parte da Geração do Centenário e da imensidão da festa, que custou no total, incluindo a obra do Centenário - Centro de Convenções, 25 milhões de reais. “Isso mostra a fé do nosso povo que não mediu forças para realizar essa festa aqui na sua cidade natal. Muito obrigado a todos que fizeram esse momento lindo acontecer”, ressaltou.
O ápice do evento foi a apresentação do grupo paraense Celebrai, que interpretou um dos hinos do Centenário, "Avante Vai!", levantando a multidão. Nesse momento, houve queima de fogos e apresentação de uma coreografia que simulou a chegada dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, no ano de 1911.
Dona Hulda Vasconcellos, que é filha de um dos pastores pioneiros da Igreja-Mãe, Alcebíades Pinheiro Vasconcellos, estava emocionada com a festa: “Foi tudo muito lindo. O momento do louvor com a coreografia e os fogos foi de arrepiar. Estou muito feliz em participar desse momento histórico para a Igreja e para Belém”.
Os familiares de Gunnar Vingren e Daniel Berg e caravanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Mossoró (RN) e do interior do Pará marcaram presença no local, além de autoridades como o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho e o Deputado Estadual, Raimundo Santos.
O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, disse que o momento reflete a força do povo e a gratidão a Deus por um século de vida da Igreja, que começou com dois homens em Belém e se expandiu por mais 176 países, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo. “A Assembleia de Deus é feita pelos seus fiéis, que são maiores que seus líderes, e têm joelhos que oram, mãos que trabalham e corações que vibram. Eu me alimento dessa vibração. Essa é a minha verdadeira inspiração”, concluiu.
PROGRAMAÇÃO - Hoje (17) a programação começa às 8 horas da manhã com o Impacto Pentecostal, no Centenário – Centro de Convenções. O evento reforçará a onda de avivamento que se tornou a Igreja em todo o mundo. À noite, novamente, os fieis se reunirão, a partir das 19 horas, no Estádio Olímpico do Mangueirão, para louvar a Deus por meio dos cultos e das apresentações musicais com Silas Malafaia, Damares e outros conferencistas e cantores. 
 Foto: Tarso Sarraf

Amanhã (18/06) Banda e Campanha Cristo Vive na localidade de Paulo Freire

Amanhã, dia 18 estaremos tocando na Campanha Cristo Vive na localidade de Paulo Freire (às margens da BR 304 sent. Mossoró/Natal ). são só 10 Km de distância. Vá e leve a sua família para ouvir a palavra de Deus. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

O Maior tesouro do Mundo Chegou



Tradução feita pela missionaria Rosa Kidd que levou 15 anos aprendendo a língua. A tradução foi concluída em marco de 2010. Kimyal se encontra em Korupun, no oeste de Papua, a tribo tem mais ou menos 4 mil habitantes onde 98%(3.920 pessoas) falam apenas a língua nativa de Kimyal.

E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão. Amós 8:12


Cinzas de vulcão continuam afetando voos brasileiros

Até as 7h desta terça-feira, pelo menos 30 voos já haviam sido cancelados nos aeroportos brasileiros. Dentre os 24 voos internacionais previstos até o horário, cinco foram cancelados. 

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, teve quatro voos com destino ao Cone Sul cancelados. O maior número entre os voos internacionais afetados. Já em Salvador, onde houve o maior número de voos cancelado, cerca de seis partidas.

As cinzas do vulcão chileno Puyehue também cancelaram voos com destino a Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dois voos para Buenos Aires previstos para sair nesta manhã desta terça-feira foram cancelados no Rio. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que a nuvem de cinza vulcânica havia chegado no final da tarde da última segunda a Bagé, Pelotas e parte da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. "Caso as condições atmosféricas não se modifiquem, a nuvem não deve avançar mais sobre o espaço aéreo brasileiro, com tendência a se dispersar", disse relatório.

domingo, 12 de junho de 2011

SEDE NO CULTO: POR QUE SERÁ?

Você já se pegou com muita sede quando está assistindo o culto? Por que será? É interessante o gráfico abaixo. Veja:


A OBRA DA CARNE E OS FRUTOS DO ESPÍRITO




Porque as obras da carne são manifestas, as quais são:
prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é:
 caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança

Galatas 5:19 a 22


NEM TODO O QUE ME DIZ: SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.

Mateus 7: 21

sábado, 11 de junho de 2011

As Bem Aventuranças


1 E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os       seus discípulos; 
2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; 
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 

Mateus 5

Parabéns, Ana Paula!

Nós que fazemos parte da Banda Cristo Vive, não poderíamos nos furtar de neste espaço que o Senhor nos deu, para nos confraternizarmos com a nossa cantora Ana Paula, que aniversaria neste dia. 
Ana, Deus tem um propósito na sua vida, e você sabe disso. Continue louvando ao Senhor, de preferência juntamente conosco.
"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," 
Efésios 3:20 

 PARABÉNS, DA BANDA CRISTO VIVE!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ele não Tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse

 Um sorriso impressionante? Um físico invejável?

Não. Ninguém virava a cabeça para acompanhar a passagem de Jesus. Se era como as pessoas de seu tempo, Ele tinha o rosto largo de um camponês, a pele morena, cabelos encaracolados e curtos e um nariz proeminente. 

Sua altura de mais ou menos um metro e sessenta, e pesava cerca de 50 kilos. Dificilmente seria capaz de alguma revista.
E você? Sua aparência e seu jeito são muito comuns? Ele era assim também. E passou por tudo que você passa.  

Max Lucado

Isaías 53: 2

Fotos exibem esforço de reconstruir Japão após terremoto e tsunami

Imagens mostram estacionamento de shopping center em Otsuchi, na província japonesa de Iwate, em 13 de março, dois dias depois do devastador terremoto seguido de tsunami que atingiu a região, e a mesma área, em 3 de junho. O Japão ainda tenta se recuperar da tragédia, que provocou mortes, destruição, uma crise nuclear e recessão econômica (Foto: AP)
Créditos g1.globo.com


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hinos Clássicos

recursos_hinosÉ curioso notar que usamos com frequencia a palavra “clássico” quando classificamos uma obra artística, ou designamos uma espécie de “categoria” a que pertence a obra. Dizemos: “este livro é um clássico!” ou ainda, “esta música é clássica, não popular”. Da mesma maneira, denominamos certos hinos cristãos (assunto deste artigo), como “hinos clássicos”. No entanto você já se perguntou o que significa, em termos valorativos, essa designação? Que torna uma obra um “clássico”? Uns pensam em hinos compostos há muitos anos, por autores famosos e estrangeiros, que “merecem” receber essa “posição”. Assim, reservam a esses hinos um lugar bem elevado na hinódia cristã, mais para ser reverenciados do que usados nas reuniões cristãs ou mesmo no cotidiano. Outros já são condicionados a pensar que “hino clássico” é antiquado, retrógrado e conservador. A frase desses geralmente é: “Hino clássico é coisa do passado! É música para os velhos…”, ou coisa parecida. Será?
O dicionário Aurélio nos traz duas difinições bastante esclarecedoras da palavra “clássico”: “3. Da mais alta qualidade, modelar, exemplar” [...] e “4. Cujo valor foi posto à prova; tradicional, antigo”. John Nelson Darby, reconhecido mestre cristão e autor de hinos do século XIX escreveu no prefácio do hinário inglês “The Little Flock” (O Pequeno Rebanho, 1881) que “três coisas são necessárias para um hino: (1) base na verdade e no ensinamento saudável, (2) espírito poético, embora não seja poesia propriamente dita, e (3) entendimento experimental da verdade na área afetiva. [...] Os hinos devem ser simples, cheios de Cristo e do amor do Pai e, em certa medida, elevados, de maneira que não sejam mera prosa”. Podemos ver por essas breves definições que o mais importante no hino, independente da época em que foi escrito, é seu conteúdo espiritual. Além disso, sua melodia deve ser expressiva e coerente com o texto, com forma equilibrada. O estilo do hino também é muito importante, pois trata-se de sua identidade ‑ maneirismos, “ritmos da moda” e soluções poéticas e musicais fáceis, com certeza, tornam um hino transitório e de qualidade inferior.
Vemos, portanto, que um hino “clássico”, ao contrário do que pensamos, não é obsoleto, antiquado ou ultrapassado. Antes é profundo em qualidades, elevado em conteúdo, renovador e sempre atual, capaz de suprir os filhos de Deus por várias gerações, sem que suas riquezas sejam esgotadas, pois, quanto mais é cantado, mais novo se torna. Um hino dessa categoria possui, intrinsicamente, o próprio Cristo, rico, amplo e abrangente!
Créditos: L. E. Corbani 

Deus é maravilhoso. Bebê de colo cantando o hino "Deus velará por ti".

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Instrumentos Musicais na Bíblia


 Os instrumentos musicais têm acompanhado a humanidade desde os tempos antigos. O primeiro relato bíblico confirmando isto encontra-se no livro de Gênesis 4.21: “O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos que tocam harpa e flauta”. Baseado neste verso, acreditamos que Jubal, o sexto descendente de Caim, foi o criador da música instrumental…
OS INSTRUMENTOS MUSICAIS NA BÍBLIA (COMUNS):

SALTÉRIO – Instrumento de cordas para acompanhar a voz (Salmo 33.2; 144.9). Era uma espécie de alaúde, semelhante à viola, mas de forma triangular ou trapezoidal;
CÍMBALOS – Instrumentos de percussão formados por dois pratos;
ALAÚDE – Instrumento de corda, semelhante à viola. É a tradução da vulgar palavra hebraica nebel. Nebel é a maior parte das vezes traduzido pelo termo saltério. As cordas eram tocadas com os dedos (Isaías 5.12; 14.11; Amós 5.23; 6.5);
TAMBORINS – Pequenos tambores. Ainda hoje as mulheres do Oriente dançam ao som do tamborim. (ver: Êxodo 15.20; 2 Samuel 6.5; Jó 21.12);
HARPA – É o mais antigo instrumento musical que se conhece, existindo já antes do dilúvio (Gênesis 4.1). A palavra hebraica kinnor, que se acha traduzida por harpa, significa provavelmente a lira. Os hebreus faziam uso dela, não só para as suas devoções, mas também nos seus passatempos. Nas suas primitivas formas parece ter sido feita de osso e da concha de tartaruga. Que a harpa era um instrumento leve na sua construção, claramente se vê no fato de ter Davi dançado enquanto tocava, assim como também fizeram os levitas (1 Samuel 16.23; e 18.10). Não era usada em ocasiões de tristeza (Jó 30.31; Salmo 137.2).

INSTRUMENTOS MENOS COMUNS:
GAITA DE FOLES – Daniel 3.5, 15
PÍFARO – Jó 21.12; Daniel 3.5
BUZINA – Jó 21.12; 30.31
TROMBETAS – Números 10.9,10; 2Cr 5.12; Isaías 27.13
CÍTARA – Daniel 3.5
PANDEIRO – 2 Samuel 6.5
TAMBOR – Gênesis 31.27; 1 Samuel 10.5

TÉCNICA MUSICAL É BEM VISTA NA BÍBLIA:
1 – Cantar harmoniosamente (Salmo 47.7): “Deus é o rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico.”
2 – Pessoas que tocam bem são sempre prioridade, primeiros da lista (1 Samuel 17.18): “Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo. Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o Senhor é com ele”.
3 – Haviam pessoas treinadas em música (I Crônicas 15.22: “Quenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto, porque era entendido nisso”.
4 – Tocar bem ao Senhor (Salmo 33.3): “Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo”; na edição Almeida diz: “Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo”.
Créditos: Ramon Tessmann


O que é um levita?




Muitas vezes os ministros de louvor e músicos evangélicos são chamados de "levitas". Tal costume não é muito antigo, mas parece que já está se tornando tradição. No Novo Testamento não temos referência a ministros de louvor nem a instrumentistas na igreja. Jesus disse que o Pai procura adoradores (João 4.24). O ensino apostólico, por sua vez, incentiva todos os cristãos a prestarem culto ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais (Ef.5.18-20; Col. 3.16). 

De onde então vem o conceito de "levita"? Tomamos por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, "levita" significa descendente de Levi, que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx.32.26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Aarão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos. Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Núm. capítulos.3, 4, 8, 18). 

Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Afinal, não havia uma parte musical no culto estabelecido pela lei de Moisés, embora as orações e sacrifícios incluíssem o sentido de louvor, adoração e ações de graças. 

Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm.16.23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9.14-33; 23.1-32; 25.1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas 5.13; 34.12). 

Considerando o paralelo existente entre Israel e a igreja de Jesus Cristo, podemos até utilizar o nome "levita", embora não sejamos descendentes de Levi. Mas, se queremos assim considerar, então todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados "levitas". O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto. O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana. 

Aqueles levitas, designados por Davi para o louvor, eram liderados por Asafe, Hemã e Jedutum, e tinham a tarefa de PROFETIZAR com harpas, alaúdes e saltérios (I Crônicas 25.1). Nessa época, surgiu a maior parte dos salmos de Israel. Hoje, podemos testificar que aqueles levitas eram mesmo profetas. Através deles o Espírito Santo falava ao povo. Além disso, eram mestres no que realizavam (I Crô.25.7). E nós? O que somos? Se queremos usar o nome de "levitas" precisamos nos dispor para o serviço e para caminhar em direção a um nível de qualidade excelente no ministério. 

Créditos:Prof. Anísio Renato de Andrade

terça-feira, 7 de junho de 2011

Banda cristo Vive em mais uma campanha - sítio Pedra Branca (Assentamento Independência)

Nas fotos postadas abaixo, mais uma vez a Campanha e Banda Cristo Vive estiveram presentes na comunidade de Pedra Branca. Foi um culto apoteótico. Depois dos louvores executados pela banda, o Dc. Bruce Lyang fez uso da palavra de Deus, e ao final do culto várias almas foram libertas pelo poder sacrossanto da palavra de Deus.
















A postura do músico



1- Aprenda a honrar e respeitar seus líderes. Seja submisso!. 
2- Cumpra com seus compromissos (horários, ensaios, reuniões, etc). Seja uma pessoa de palavra!

3- Aprenda a servir com alegria (Rm 14:17-18).

4- Esteja concentrado quando vier para o culto. Se você chegar mais cedo dedique um tempo à oração. Quando os teus companheiros chegarem, não fique tocando "instrumental", mas procure ensaiar as músicas que irão ser ministradas naquele culto. Depois, dedique um momento de oração junto com os teus companheiros.

5- Cuidado com a sua aparência (vestuário) para que não haja comentários negativos entre as pessoas. Seja prudente!

6- Cuidado com as brincadeiras e piadas fora de hora (Sl 37:30).

7- Não fique "voando"! Participe de todos os momentos da ministração.

8- Profetize através da música! (I Crô 25:1). Não seja um músico medíocre! Leia, estude e medite a Palavra de Deus, pois Ela é quem nos traz inspiração e unção. Profecia = Inspiração: vem da Palavra de Deus - Unção (Jo 6:63) - definição: Atos 10:38 - é poder! É a presença de Deus manifesta na pessoa do Espírito Santo. Lembre-se: "A base do seu ministério deve ser a meditação e oração".
Créditos: Blog Músicos Cristãos